A verdade que ninguém te contou sobre redes sociais
Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
Acreditar que as suas vendas vão aumentar proporcionalmente ao número de seguidores das suas redes sociais é o mesmo que acreditar que seu time fará mais gols na partida porque tem mais torcedores na arquibancada. A torcida é importante para o time, mas a estratégia de jogo é que define o resultado da partida.
Muitas empresas tentam elaborar comparativos entre o aumento de seguidores e o aumento das vendas. Neste ponto é importante deixar claro que empresas que realizam vendas online podem analisar métricas de conversão baseadas em um funil, onde o aumento do número de seguidores pode sim, proporcionar um aumento significativo nas vendas.
Mas se a sua empresa realiza vendas por meio de uma loja física, as redes sociais têm um papel importante na divulgação de promoções e ofertas, mas neste caso, devem fazer parte de uma estratégia de marketing que utiliza outras ferramentas para se obter um resultado positivo.
Uma estratégia de vendas de sucesso deve levar em conta as mídias digitais, os canais de marketing direto, a comunicação no ponto de venda, bem como promoções, ações com sorteios, distribuição de brindes e fidelização de clientes. A experiência do cliente pode começar no meio digital, mas a tomada de decisão e a ação de compra, neste caso, acontecem dentro da loja.
DICA: Faça uma análise do alcance dos canais de comunicação e vendas da sua empresa e distribua a verba de forma estratégica, para aumentar a performance do seu mix de marketing. Difícil? Na verdade não! Entre em contato com a gente e vamos fazer isso juntos. www.gpmais.com.br
Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
É essencial saber quais são os valores, missão, visão e personalidade da marca, pois o mascote deve refletir esses elementos.
Existem diversas estratégias de promoção de ofertas no ponto de venda, desde o uso de mídias próprias até ações interativas