Promoção Black Friday para Supermercados: Estratégias Essenciais
Para supermercados, a Black Friday representa uma oportunidade única de impulsionar vendas e conquistar novos clientes.
É fato que a pandemia aumentou significativamente a quantidade de supermercados com vendas online, pois muitas empresas se viram obrigadas a adaptar a forma com que comercializavam produtos durante o lockdown e frente às limitações de números de clientes com permanência no interior das lojas.
Mas a experiência com site de vendas não foi bem-sucedida para muitas empresas, que acabaram por optar por outros canais para comercializarem seus produtos, como televendas e envio de pedidos por whatsapp e e-mail, por exemplo.
Mas as vendas online para muitos segmentos, inclusive supermercados vieram para ficar, pois o hábito de compra do consumidor mudou, e a compra pela Internet conquistou os clientes pela facilidade, praticidade e comodidade. Para ajudar você, supermercadista que ainda não faz vendas por Internet, seguem abaixo alguns mitos e verdades sobre esta prática:
Não posso vender online porque meu estoque não está em ordem.
MITO. As plataformas disponíveis hoje no mercado preveem rupturas e possibilitam a vendas de produtos com estoque negativos, como ocorre frequentemente com perecíveis, por exemplo.
O ticket médio da loja online é maior do que o da loja física.
VERDADE. O ticket médio da loja online segue a experiência de compras do meio digital, e tem valor de compra quatro a cinco vezes maior do que o da loja física.
Os clientes não compram perecíveis pela internet.
MITO. Hortifrúti e Açougue representam o maior valor na compra online, seguidos por laticínios e bebidas. A seleção de produtos, a forma de transporte e o tempo de entrega são importantes para uma experiência positiva.
O investimento para vendas online é alto.
MITO. As plataformas de vendas online disponíveis no mercado cobram uma taxa por pedido, o frete é pago pelo cliente e a divulgação das ofertas no meio digital tem custo muito menor do que os jornais impressos. Existem também ERPs que já estão disponibilizando esta operação.
É possível começar a vender online sem ampliar estrutura e funcionários.
VERDADE. As vendas online começam de forma gradual, sendo possível otimizar seus colaboradores atuais para seleção de pedidos, assim como utilizar seu serviço de entregas para compras realizadas também pelo site.
Realizar vendas pela Internet é mais simples do que parece.
VERDADE. O sucesso da venda online depende da escolha da plataforma que melhor atenda sua loja e de campanhas assertivas no meio digital para uma boa conversão. A GPmais presta assessoria na promoção de vendas online para supermercados desde 2016 e atualmente atende mais de 10 lojas online.
Vamos vender também pela Internet? Entre em contato com a gente. www.gpmais.com.br
Para supermercados, a Black Friday representa uma oportunidade única de impulsionar vendas e conquistar novos clientes.
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