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Como melhorar a experiência de compra no ponto-de-vendas?​

Um erro comum de muitas estratégias de marketing é desmerecer a importância de sensibilizar o cliente no momento da compra​

O ponto-de-vendas é onde a venda realmente acontece, é no PDV que a decisão pela compra de um determinado produto é tomada, depois de uma longa jornada, que pode ter sido iniciada nas redes sociais, aquecida por mensagens no whatsapp, incrementada por impressos e outros tipos de mídia, mas tem sua conclusão dentro da loja, no momento da venda.

Um erro comum de muitas estratégias de marketing é desmerecer a importância de sensibilizar o cliente no momento da compra, dentro do PDV, como por exemplo, por meio de mídias como rádio interna, cartazeamento e sinalização, que transportem a atmosfera da promoção para dentro da loja, para que a jornada do cliente tenha o mesmo propósito do início a fim.

A experiência do cliente no momento da compra também pode ser otimizada com a realização de ações que promovam interação do cliente com o tema da promoção, proporciona maior envolvimento com a loja e o mix de produtos comercializados, como por exemplo, uma barraca da pesca com “prendas” e colaboradores com trajes caipiras em uma campanha junina ou um quiz com prêmios instantâneos durante a Copa do Mundo, por exemplo.

Os exemplos acima são comuns e muitas empresas já realizam promoções similares, mas o calendário promocional tem 12 meses e a experiência do cliente tem que acontecer durante o ano todo, com ações que promovam interação, de forma criativa, com seus clientes no ponto-de-venda.

Quer saber mais sobre como melhorar a experiência dos seus clientes no PDV? Entre em contato com a gente www.gpmais.com.br

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