A verdade que ninguém te contou sobre redes sociais
Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
O ponto-de-vendas é onde a venda realmente acontece, é no PDV que a decisão pela compra de um determinado produto é tomada, depois de uma longa jornada, que pode ter sido iniciada nas redes sociais, aquecida por mensagens no whatsapp, incrementada por impressos e outros tipos de mídia, mas tem sua conclusão dentro da loja, no momento da venda.
Um erro comum de muitas estratégias de marketing é desmerecer a importância de sensibilizar o cliente no momento da compra, dentro do PDV, como por exemplo, por meio de mídias como rádio interna, cartazeamento e sinalização, que transportem a atmosfera da promoção para dentro da loja, para que a jornada do cliente tenha o mesmo propósito do início a fim.
A experiência do cliente no momento da compra também pode ser otimizada com a realização de ações que promovam interação do cliente com o tema da promoção, proporciona maior envolvimento com a loja e o mix de produtos comercializados, como por exemplo, uma barraca da pesca com “prendas” e colaboradores com trajes caipiras em uma campanha junina ou um quiz com prêmios instantâneos durante a Copa do Mundo, por exemplo.
Os exemplos acima são comuns e muitas empresas já realizam promoções similares, mas o calendário promocional tem 12 meses e a experiência do cliente tem que acontecer durante o ano todo, com ações que promovam interação, de forma criativa, com seus clientes no ponto-de-venda.
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Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
É essencial saber quais são os valores, missão, visão e personalidade da marca, pois o mascote deve refletir esses elementos.
Existem diversas estratégias de promoção de ofertas no ponto de venda, desde o uso de mídias próprias até ações interativas