A verdade que ninguém te contou sobre redes sociais
Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
Se você é proprietário de um supermercado e está a par das tendências de comunicação atuais, já deve ter feito a pergunta acima a si mesmo ou à sua equipe de marketing. Mas se ainda tem dúvidas sobre esta questão, talvez este artigo possa lançar uma luz sobre este assunto.
O termo “influencer” foi incluído no vocabulário de marketing há poucos anos, mas a estratégia de usar a opinião de pessoas influentes,como artista, jogadores de futebol, cantores, entre outros, em testemunhais na TV, atestando a sua experiência positiva a respeitos de produtos de uso comum é uma fórmula de sucesso, já utilizada pela publicidade há muito tempo, e ganhou uma nova roupagem com o surgimento das redes sociais.
Mas atenção na hora de escolher um influencer para o seu negócio. É necessária uma análise criteriosa do perfil deste influenciador e dos assuntos de interesse dos seus seguidores, para que a ação seja bem sucedida.
O influencer deve ser alguém que discuta assuntos que tenham relevância para o seu negócio, assim a publicação do conteúdo terá mais naturalidade e maior engajamento, como por exemplo, uma pessoa que poste conteúdos sobre alimentação saudável, associada a uma ação de hortifrúti, ou um sommelier oferecendo dicas sobre combinações de queijos e vinhos em uma festival de inverno, por exemplo.
Acima de tudo, é necessário que este influencer seja integrado às estratégias de marketing da empresa, sendo associado às ações que fazem parte do planejamento de marketing da empresa, como convidar os clientes para uma experiência de compra online ou gerar expectativa para uma promoção, por exemplo.
Para não errar, anote as dicas abaixo:
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Você investe em postagens promocionais criativas, vídeos com Trending Topics, ofertas agressivas, mas as suas vendas não aumentam?
É essencial saber quais são os valores, missão, visão e personalidade da marca, pois o mascote deve refletir esses elementos.
Existem diversas estratégias de promoção de ofertas no ponto de venda, desde o uso de mídias próprias até ações interativas